01/02/2024 - 17:12 - Gerais
O Blog do Jordan Bezerra esteve realizando a cobertura da entre do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu I e II, nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, e, na oportunidade, conversou com o Secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura e Meio Ambiente do estado, Deusdete Queiroga, que é considerado por muitos um super secretário.
Na oportunidade, o secretário falou sobre a obra da Ponte de Lucena, que será, segundo ele, um grande avanço para João Pessoa, interligando diversos municípios do litoral e melhorando o tráfego de veículos.
“A dragagem do Porto de Cabedelo era um sonho antigo que foi realizado, o Polo turístico de Cabo Branco que está lá com vários resorts, já são quatro hotéis sendo implantados naquele belo empreendimento turístico e como você coloca bem a Ponte do Futuro, um grande complexo rodoviário que vai interligar Cabedelo, Santa Rita, Lucena. Um investimento de quase seiscentos milhões de reais. A gente espera que o processo licitatório seja competitivo e alguma empresa reduza esse valor. Vai ser certamente um investimento em torno de quinhentos milhões de reais que vai modificar totalmente. Melhora a mobilidade urbana em João Pessoa, auxilia muito no tráfego de veículos da BR-230, interliga a BR-230 com a BR-101 Norte, auxiliao fluxo de veículos para o Porto de Cabedelo, reduz congestionamento, reduz aquele trato de caminhões na BR e sem dúvida a grande obra, sonhada há bastante tempo e o Governador consegue, no seu governo ainda realizar. A gente espera licitar nesse primeiro semestre agora, a licitação deve sair agora no mês de fevereiro, a publicação do edital, inicia a obra ainda esse ano e até 2026 conclui essa tão sonhada e esperada obra que é a Ponte do Futuro”, disse o secretário.
O secretário falou também sobre as obras da Adutora do Cariri e da estrada alternativa à Serra do Teixeira, que são projetos importantes para a população dessa região e que, certamente, serão efetivados durante a gestão do governador João Azevêdo.
“Em relação à estrada é realmente um sonho antigo, a gente tem uma estrada que corta a Serra do Teixeira, uma estrada perigosa, e muito íngreme na subida e a descida, tem tido uma quantidade grande de acidentes, quase que semanalmente a gente vê acidentes de caminhões em geral, até de carros pequenos e sem dúvidas é importante essa outra alternativa. O DER fez a topografia, está estudando o projeto, quando a gente tiver definido o valor, o Governador vai ter a condição de avaliar e possivelmente autorizar mais essa estrada para a região. Em relação a questão de água, sem dúvidas, é um compromisso do governador João Azevêdo, a questão de segurança hídrica. A gente tem realmente, essa região do estado, o município de Teixeira, Matureia, Desterro, Cacimbas, são municípios que enfrentam problemas de abastecimento. A CAGEPA fez recentemente uma adutora do açude Coronel Joeca para atender Cacimbas e Desterro, mas a região de Teixeira e Matureia vai ter em breve duas alternativas, que é a adutora do Pajeú, mas também a adutora do Cariri, que a CAGEPA já deu ordem de serviço. A obra está para iniciar nesse primeiro trimestre agora ainda de 2024 e vai ter um ramal que vai levar água para Teixeira e Matureia e sem dúvida melhorar a região. Vai ter também um ramal para atender a Juncodo Seridó. A CAGEPA já estuda a questão de Tenório. São cidades da região que ainda enfrentam problemas de água, mas a CAGEPA tem feito esse esforço. E a CAGEPA por outro lado, além dessa questão de segurança aí que tem feito um esforço muito grande de melhorar a distribuição interna de água nas cidades”, disse Deusdete.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle