Chuva e ventania em João Pessoa: entre destroços, a imagem de Nossa Senhora surpreende ao ficar intacta

17/02/2024 - 14:08 - Gerais

Compartilhe:
Chuva e ventania em João Pessoa: entre destroços, a imagem de Nossa Senhora surpreende ao ficar intacta

 

A intensa tempestade que varreu a cidade de João Pessoa resultou em significativos estragos em uma construção próxima ao Parque Parahyba, situado no bairro do Bessa. No meio da devastação, uma cena notável capturou a atenção dos transeuntes nesta sexta-feira (16). O que chamou a atenção foi o fato de que uma representação de Nossa Senhora permaneceu intacta entre os destroços.

 

Conforme evidenciado, a estátua da santa está protegida por uma redoma de vidro, material que teoricamente seria mais suscetível aos impactos da tempestade em comparação com a estrutura circundante da obra. No entanto, para surpresa dos observadores, a imagem permaneceu intacta, sem qualquer dano aparente.

 

As flores dedicadas à santa também permanecem no mesmo local onde o altar foi erguido. O registro visual foi realizado pelo repórter visual André Silva.

 

Uma intensa precipitação, acompanhada de ventos fortes, causou preocupação entre os moradores de diversos bairros de João Pessoa, entre o final da noite de ontem (15) e o início da madrugada desta sexta-feira (16). Foram documentadas quedas de árvores, objetos sendo arrastados pelo vento e interrupção de energia em várias regiões da capital paraibana.

 

Nas plataformas de mídia social, cidadãos compartilharam registros do impacto das chuvas. "João Pessoa sendo castigada pela chuva... janelas tremendo aqui no 36º andar", relatou um usuário na plataforma X, antiga Twitter.

 

"Pessoal, o que aconteceu em João Pessoa? Acordei preocupada com meus cachorros devido aos fortes ventos e ao barulho da chuva intensa, nunca vi algo assim na minha vida! Portas e janelas todas batendo", postou outra pessoa na mesma rede.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na manhã desta sexta-feira (16) alertas para chuvas em todo o estado da Paraíba. Conforme apurou o VisãoPB, 205 municípios estão sob o alerta amarelo, enquanto 33 estão sob o alerta laranja. Isso significa que determinadas áreas enfrentam simultaneamente ambos os alertas.

 

De acordo com o Inmet, as 33 cidades sob alerta laranja devem enfrentar ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de precipitações de 100 milímetros em um único dia.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do ClickPB 


Fotos