19/03/2024 - 20:15 - Gerais
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) está empenhado em traçar um mapa abrangente das irregularidades na gestão pública, especialmente em relação à folha de pessoal das prefeituras. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o presidente da Corte, Nominando Diniz, revelou que o tribunal está em processo de mapeamento dos diferentes tipos de desvios e danos relacionados à folha de pagamento.
Nominando Diniz destacou a complexidade em identificar essas irregularidades, comparando a facilidade de detectar desvios em obras paralisadas com a dificuldade de rastrear fraudes na folha de pessoal.
“O Tribunal está mapeamento os outros tipos de lesão da folha de pessoal. Não é fácil você identificar. Desvio de dinheiro de uma obra é fácil, porque a obra não sai do lugar, mas a folha de pessoal não é fácil. E tenha certeza que crimes da folha de pessoal estão decidindo as eleições na Paraíba”, afirmou o presidente do TCE-PB.
Ele ressaltou ainda que os crimes relacionados à folha de pessoal estão influenciando as eleições na Paraíba e prometeu uma série de novas operações para combater esse tipo de crime. A recente operação em Curral de Cima, segundo Diniz, é apenas o começo de uma iniciativa mais ampla para erradicar as irregularidades na gestão pública do estado.
A primeira fase dessa ofensiva teve início em Curral de Cima, onde uma operação conjunta entre o Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar, resultou na operação 'Fake Loan'. Esta investiga uma série de irregularidades na administração municipal, incluindo a coação de servidores para contrair empréstimos consignados, cujos recursos, em grande parte, eram destinados aos agentes públicos sob investigação.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do ClickPB
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle