21/03/2024 - 20:40 - Gerais
Durante uma sessão da Câmara Municipal de Assunção, na última quarta-feira, dia 20 de março, o vereador Valdécio de Oliveira Santos, conhecido como Lula, fez declarações controversas, criticando fortemente o sistema de concursos públicos. Segundo ele, os concursos públicos são prejudiciais para o funcionamento eficiente da prefeitura, descrevendo-os como "um câncer".
Lula também direcionou críticas aos servidores concursados, alegando que eles têm uma mentalidade limitada ao exigirem trabalhar apenas oito horas por dia. Em sua argumentação, ele destacou a importância dos cargos de confiança e citou exemplos como os garis contratados, que chegam para trabalhar às 5 horas da manhã, contrastando com a suposta postura dos servidores concursados.
Apesar de ter sido lembrado por outro vereador de que os concursos públicos são regidos por lei, Lula rejeitou essa opinião e continuou a criticar os concursados, mantendo sua posição de que são uma fonte de problemas para a administração pública.
"Queria dizer que concurso público é o câncer de uma prefeitura. Assunção, hoje, e outras prefeituras se não fossem os cargos de confiança não funciona (sic). Tire pelos garis contratados, que chegam 5 horas da manhã. Vê os concursados, vê os motoristas, que saem de cinco horas da manhã e veja os contratados. Quando o cara é contratado ele diz logo: ‘só trabalho oito oras’", disse ele.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do ClickPB
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle