01/04/2024 - 19:51 - Gerais
Na manhã desta segunda-feira, dia 1 de abril, a Polícia Civil iniciou o interrogatório do condutor do micro-ônibus envolvido no acidente que atropelou dezenas de fiéis durante uma procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, no domingo de Páscoa (31). O incidente resultou em pelo menos cinco mortes e deixou 27 feridos.
O motorista, cuja identidade não foi revelada, está sendo ouvido juntamente com o responsável pelo transporte. Testemunhas relataram que, após o acidente, o condutor tentou prestar socorro, mas foi agredido por moradores e fugiu do local.
Ainda nesta segunda-feira, por volta das 10h, o veículo, que operava na linha "118 - Marcos Freire/Barra de Jangada", passará por perícia do Instituto de Criminalística como parte das investigações.
A Secretaria Municipal Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade de Jaboatão dos Guararapes confirmou que o micro-ônibus está regular, com laudo de inspeção técnica veicular do Inmetro realizado há cinco meses, válido por um ano.
A prefeitura também assegurou que a documentação do veículo e do operador está em ordem, trabalhando com a possibilidade de uma falha nos freios do veículo. O micro-ônibus foi levado por guincho para a Delegacia de Prazeres, onde será periciado.
O atropelamento ocorreu durante a caminhada "Cristo Vive", uma procissão organizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os fiéis foram atingidos pelo micro-ônibus enquanto desciam a Avenida Barreto de Menezes, na conhecida "Ladeira do Adelaide", próximo à Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da prefeitura de Jaboatão, cinco pessoas perderam a vida e 27 ficaram feridas no incidente. Fortes imagens enviadas ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC) mostram a comunidade em pânico, com vários corpos no asfalto após o acidente.
Protestos após o Acidente em Marcos Freire:
No início da manhã desta segunda-feira, moradores de Marcos Freire atearam fogo em pneus e bloquearam a entrada do bairro para exigir melhorias no sistema de transporte complementar, que enfrenta vários problemas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a manifestação e moradores declarando que o acidente de domingo de Páscoa foi "uma tragédia anunciada". O protesto foi encerrado por volta das 8h30 desta segunda-feira.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Tv Jornal
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle