Auto da Compadecida 2: Em pouco mais de 1 minuto, Chicó e João Grilo resgatam nostalgia de 20 anos no primeiro teaser da sequência

03/05/2024 - 15:32 - Gerais

Compartilhe:
Auto da Compadecida 2: Em pouco mais de 1 minuto, Chicó e João Grilo resgatam nostalgia de 20 anos no primeiro teaser da sequência

Auto da Compadecida 2: Em pouco mais de 1 minuto, Chicó e João Grilo resgatam nostalgia de 20 anos no primeiro teaser da sequência

 

Com retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, filme chega aos cinemas em dezembro.

Em cerca de sete meses, o público brasileiro acompanhará a sequência de uma das histórias mais importantes do cinema nacional: O Auto da Compadecida 2. Na manhã desta quinta-feira, 2 de maio, a H2O Films e a Conspiração divulgaram o primeiro - e emocionante! - teaser da sequência.

Com aprovação da família de Ariano Suassuna, o longa terá uma grande campanha que terá ações durante todos os meses até dezembro. O registro apresenta não apenas o retorno de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele), mas também introduz o público a uma estética semelhante à original, mas com interessantes atualizações.

Com ares teatrais, os cenários apresentados lembram produções como Hoje é Dia de MariaLisbela e o Prisioneiro e Meu Pedacinho de Chão, e reimaginam o universo da narrativa com o que parecem ótimos efeitos práticos quanto à ambientação.


 

Na trama, Chicó (Selton) e João Grilo (Matheus) se reencontram 20 anos depois do longa original, na mítica cidade de Taperoá. Juntos, os personagens embarcam em novas aventuras, enquanto a trama é conduzida pela amizade entre os dois.

Virginia Cavendish retorna como Rosinha e Enrique Diaz como Joaquim Brejeiro, e alguns dos novos personagens que movimentam a história são interpretados por Humberto MartinsLuis MirandaEduardo Sterblitch e Fabiula Nascimento. Ainda há o primeiro vislumbre de Taís Araújo como Nossa Senhora.

 

Assim como a obra de Ariano Suassuna é extremamente visual, a escolha dos diretores Guel Arraes e Flávia Lacerda para a nova versão é levar o universo do autor de forma ainda mais fabular para as telonas:

“O cinema andou, a tecnologia andou, então a gente tem a possibilidade de trazer um nordeste ainda mais encantador”, pontuou Guel há alguns meses. A produção virtual vai recriar a cidade de Taperoá nos anos 1950, 25 anos depois da história original.

Mas a essência dos personagens e do mundo ao mesmo tempo real e farsesco criado por Ariano Suassuna vão permanecer intactas, mas há um frescor com esse retorno: "As pessoas estão muito curiosas com o que aconteceu com o casal Rosinha e Chicó e acho que a história vai surpreender a todos. Na nova versão, a Rosinha virou uma mulher avançada para época”, comentou a atriz Virginia Cavendish.

Com roteiro original de Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado, O Auto da Compadecida 2 estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 25 de dezembro.

 

ADOROCINEMA