07/05/2024 - 14:25 - Gerais
Alunos da Escola Estadual de Malta sofrem com falta de professor de língua portuguesa
Os estudantes da Escola Estadual em Malta entraram em contato com o blog do Jordan Bezerra para denunciar um sério problema: a falta de professor de língua Portuguesa. Apesar de já termos entrado no mês de maio de 2024, um novo período letivo teve início e o Governo do Estado ainda não providenciou um profissional qualificado na área de letras para preencher a vaga crucial na escola.
A ausência de um professor está causando um déficit significativo no processo de aprendizagem dos alunos, especialmente aqueles do ensino médio, que se preparam intensamente para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
Atualmente, são 122 alunos distribuídos entre as 1ªs e 2ªs séries do ensino médio que estão sem aulas de língua portuguesa, literatura e redação.
Desde o ano de 2023, a Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Antônio Fernandes de Medeiros vem sofrendo com a falta de professor de língua portuguesa. Esse problema se agrava ainda mais considerando os desafios enfrentados durante os anos de pandemia de COVID-19, de 2020 a 2021, e a longa reforma na escola, que durou quase dois anos e obrigou a comunidade escolar a continuar com as aulas remotas. Agora, o prejuízo se estende à falta de professor.
A Diretoria da Escola encontra-se de mãos atadas, uma vez que a responsabilidade pela contratação e designação dos profissionais cabe à Gerência Regional, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação.
O site permanecerá aberto para aguardar a resposta da 6ª gerência de ensino sobre essa questão crucial para a comunidade escolar de Malta.
Blog do Jordan Bezerra | Gerais
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle