21/02/2018 - 07:44 - Gerais
chuvas-3.jpg
Depois de quase seis anos de seca, a paisagem no Alto Sertão paraibano finalmente está mudando. O verde voltou a cobrir o solo e as copas das árvores. O barulho de água descendo das barragens em direção aos açudes preenche o que antes era silêncio. Isso graças às chuvas que têm caído na região.
Enquanto a transposição das águas do Rio São Francisco para o Eixo Norte ainda é uma promessa, a esperança da população sertaneja continua vindo do céu, e ele tem sido generoso nos últimos dias.
Na cidade de Carrapateira, as chuvas nos últimos dias animou a população. Na manhã desta terça (20), a cachoeira de Chico Vermelho mudou o cenário da localidade.
Em São José de Piranhas choveu mais de 100 mm e o açude da Cagepa, que abastece a cidade recebeu uma grande quantidade de água, basta ver as imagens que mostram a barragem de Deca jorrando água em abundância. Caso este manancial sangre, a água chegará ao açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), que abastece a maior parte da região de Cajazeiras, porém, mesmo com as recentes chuvas, continua em estado crítico.
Na cidade de Monte Horebe a chuva chegou também mudando a realidade. Dezenas de populares foram até o açude da Cagepa, que abastece o município, para constatar o aumento do volume d’água do manancial.
Outra boa notícia é de que as chuvas que caíram na região de Cajazeiras foram tão intensas que o açude Engenheiro Avidos está recebendo um acúmulo de água que anima ainda mais os sertanejos.
DIÁRIO DO SERTÃO
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle