13/02/2026 - 15:26 - Gerais
Juíza Isabella Joseanne deixa a Comarca de Patos para assumir Vara em Cajazeiras após mais de uma década
A magistrada Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, titular da 1ª Vara da Comarca de Patos e presidente do Tribunal do Júri, deixou oficialmente a unidade nesta quinta-feira (13). A saída ocorreu após sua promoção para a 3ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras, aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A promoção, pelo critério de antiguidade, foi definida em sessão administrativa realizada na última quarta-feira (11). Com a decisão, a juíza passa a atuar na entrância final da carreira, um marco importante na trajetória da magistratura estadual.
Isabella Joseanne chegou a Patos em maio de 2014, inicialmente como juíza substituta, sendo fixada na 1ª Vara em agosto do mesmo ano após vir de Piancó. Ao longo de quase 12 anos de atuação na "Capital do Sertão", a magistrada tornou-se uma figura central no Judiciário local, especialmente à frente dos julgamentos populares.
Em tom de despedida, a juíza expressou um sentimento misto entre a realização profissional e a saudade da cidade.
"É um misto de alegria pela promoção e tristeza por deixar Patos. Fui muito feliz na primeira vara e no Tribunal do Júri; era um sonho que eu tinha presidir o júri de Patos e Deus me deu essa oportunidade", afirmou.
Durante sua passagem pela 1ª Vara, Isabella destacou sua dedicação integral ao serviço público, reconhecendo a humanidade do processo judicial. "Vou sair com a certeza de que dei o meu melhor. Peço a Deus que me proteja nessa nova caminhada e que eu seja uma promotora de justiça, de paz e de conciliação em Cajazeiras", declarou.
A magistrada não descartou um possível retorno no futuro: "Quem sabe eu não volto para Patos para novamente exercer a minha magistratura aqui? Agora é hora de alçar outros voos".
A promoção integra uma série de movimentações na carreira da magistratura paraibana, que também contemplou escolhas para a comarca de Sousa, seguindo relatórios da Corregedoria-Geral de Justiça.
Pabhlo Rhuan
© Copyright 2018 - 2026 - Todos os direitos reservados - Painel de controle