Ex-secretário de finanças, Arnon Medeiros, concede entrevista e afirma que Patos atravessa um “Sério buraco financeiro e estrutural”. Ouça

16/08/2019 - 19:54 - Gerais

Compartilhe:
Ex-secretário de finanças, Arnon Medeiros, concede entrevista e afirma que Patos atravessa um “Sério buraco financeiro e estrutural”. Ouça

Ex-secretário de finanças, Arnon Medeiros

 

O ex-secretário de finanças da Prefeitura de Patos, Arnon Medeiros, concedeu entrevista nesta sexta-feira, 16, ao programa Polêmica, sob o comando de Josivan Antero e Wânia Nóbrega, na Rádio Espinharas 97.9 FM.  


Na oportunidade, Arnon avaliou os problemas vivenciados em sua experiência administrativa entre 18 de agosto de 2018 e 06 de agosto de 2019, quando esteve na responsabilidade de gerir os recursos financeiros de Prefeitura de Patos.

 

Arnon afirmou que a Prefeitura de Patos vivencia um sério buraco financeiro e estrutural, por conta do alto valor da folha de pagamento dos servidores efetivos, somado um défcit de mais de R$ 5 milhões de reais só em 2019.

 

Segundo o ex-secretário de finanças, Patos tem sofrido constantes quedas de arrecadação, além de parcelamentos gerados em gestões anteriores e compromissos financeiros pendentes dos últimos períodos administrativos, o que vem inviabilizando a possibilidade de investimentos importantes na cidade.


“Dessa folha de pessoal que é pesadíssima, 70% é com educação e saúde. E como educação e saúde ganha mais um pouco, o valor atinge 75%. Então é muito para se resolver isso do dia para a noite”, argumentou Arnon Medeiros.

 

O ex-secretário reconheceu o esforço empreendido pelo ex-prefeito interino, Bonifácio Rocha, bem como pelo atual prefeito interino Sales Júnior, no sentido de equacionar os problemas financeiros de Patos, mas admitiu que medidas duras precisam ser tomadas para que haja a retomada do crescimento econômico da cidade.

 

Ele advertiu que além da folha de pagamento, que tem um número excessivo de servidores contratados e comissionados, o problema está relacionado pela crise financeira que atravessa o país, e disse não vê boas expectativas a curto prazo, por conta das quedas de arrecadação que estão previstas para os próximos meses. Ouça as palavras do ex-secretário de finanças:


 

Blog do Jordan Bezerra

Áudio: programa Polêmica, Rádio Espinharas 97.9 FM


Áudios

ARNON MEDEIROS-ENTREVISTA