15/03/2024 - 19:45 - Opinião
Futebol de Patos precisa de um Aldeone Abrantes - Por Jordan Bezerra
Quem acompanha o futebol de Patos está se questionando sobre o que fazer para melhorar o esporte da capital do sertão, visto que, no ano passado houve o fiasco do Esporte Clube de Patos, um jogo bem encaminhado contra o Pombal, mas que terminou perdendo no José Cavalcanti, uma partida que deve ser riscada da história.
Já este ano, o Nacional de Patos, que tem na diretoria o empresário Suélio Félix, que vem se esforçando para mudar a realidade do clube, mas os resultados ainda não são suficientes.
Mas fica o questionamento: por que uma cidade como Sousa, pouco mais de a metade da cidade de Patos, tem um time que se destaca, tão forte? Será que Patos não precisa de um dirigente do naipe de Aldeone Abrantes?
Esse é o questionamento que se faz nas rodas de conversa e nos bate-papos esportivos da cidade. Alguma coisa tem que ser feita o quanto antes para superar esses fracassos, tanto do Esporte quanto do Nacional.
Há um debate sobre qual dos dois clubes é o maior do sertão. Pelos números, fica claro que o Sousa Esporte Clube é o maior do sertão, pois sempre está nas finais, nas disputas, superando adversários grandes, como ocorreu neste ano, na Copa do Brasil.
Já o Esporte de Patos, mudou a diretoria, mas a melhoria dentro de campo ainda está por vir. Esperava-se muito que o Patinho estivesse disputando este ano a primeira divisão, o que não ocorreu.
Aldeano Abrantes é polêmico e ao mesmo tempo briga pelo Sousa, fazendo de tudo para o Dinossauro do sertão se sobressair, e isso tem ocorrido. Prova disse que o Nacional de Patos passou 14 anos sem vencer o Sousa, o Treze passou 14 anos sem vender também o time. São marcas expressivas. Se o critério fosse torcida, o Nacional seria o maior do sertão, mas pelos resultados, o Sousa se sobressai.
Aldeano Abrantes faria muito bem ao Esporte de Patos.
Jordan Bezerra | Opinião
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle