UMA POR DIA... Com a saída de Arnon, Patos perde uma reserva moral

07/08/2019 - 23:20 - Opinião

Compartilhe:
UMA POR DIA... Com a saída de Arnon, Patos perde uma reserva moral

Arnon Medeiros

 

A gestão interina do prefeito Sales Júnior (PRB), sofreu uma baixa significativa em seu primeiro escalão, com a saída de Arnon Medeiros da Secretaria de Finanças. Alegando “incompatibilidade interna”, Arnon despediu-se de todos, na manhã desta terça-feira, dia 06. 

 
Funcionário Público Estadual, Arnon estava no cargo desde que o vice Bonifácio Rocha assumiu a prefeitura, quando do afastamento do prefeito Dinaldinho, pelo Ministério Público da Paraíba, em agosto do ano passado. 

 
Eu tive a grata satisfação de trabalhar com Arnon por duas ocasiões. E é sempre bom poder conviver com pessoas admiráveis, cujas atitudes e ações nos fazem não só refletir, mas nos inspirar a ser pessoas melhores. 


Arnon Medeiros é um luxo para qualquer gestão: é probo, competente, político. 


Fiquei sabendo que uma contraordem dada pelo prefeito, no tocante ao pagamento dos fornecedores, teria causado o mal-estar. Arnon sentiu-se desprestigiado e descredenciado, uma vez que ele era responsável por fazer esse controle financeiro, até pela investidura do cargo e, também, para não comprometer outras receitas do município... 


Isso o chateou. E eu não tiro a sua razão. O Secretário de Finanças tem que ter a confiança irrestrita do chefe do executivo. Não se admite bola pelas costas. Sales Júnior errou feio. Perdeu de aprender com Arnon. E, nós, perdemos uma reserva moral. 


Que o município encontre, por sua cinta e risco, “outra maneira de ficar e lutar”. 

 


Misael Nóbrega de Sousa