Quarenta detentos continuam foragidos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, 42 dias após a fuga em massa registrada na unidade, no dia 10 de setembro. Clique aqui e veja a lista.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que atualmente a lista conta com 42 nomes, mas dois dos fugitivos, Valdenor Xavier de Sousa Júnior e Ernani Fernandes Brandão Neto, foram recapturados durante o fim de semana no Rio Grande do Norte.
Entenda o caso
Cento e cinco detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) na madrugada do dia 10 de setembro. A fuga em massa aconteceu após um grupo composto por ao menos 20 homens fortemente armados invadir o complexo prisional e detonar explosivos no portão principal.
A intenção dos bandidos seria resgatar quatro detentos, que são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Muitos outros presos acabaram aproveitando a oportunidade para escapar da unidade.
Um tenente da Polícia Militar acabou gravemente ferido durante a fuga em massa. Ele estava na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no momento em que foi atingido por um tiro na cabeça.
Correio da PB