Delegada traz novas informações sobre caso de feminicídio na zona rural de Santa Terezinha, nesse domingo (28); ouça

29/05/2023 - 14:47 - Policial

Compartilhe:
Delegada traz novas informações sobre caso de feminicídio na zona rural de Santa Terezinha, nesse domingo (28); ouça

Delegada traz novas informações sobre caso de feminicídio na zona rural de Santa Terezinha, nesse domingo (28)

 

A delegada Daniela Quirino, da Polícia Civil de Patos, deu detalhes à imprensa sobre o caso de feminicídio que aconteceu na zona rural de Santa Terezinha, na tarde desse domingo, dia 28 de maio, no sítio Goiabeira. A jovem de 18 anos Rita de Cássia foi morta pelo marido, Gerveson Pereira de Oliveira, de 29 anos, após uma discussão. 

 

De acordo com informações repassadas pela delegada, era por volta das 17h quando a Polícia Militar recebeu as primeiras ligações dando conta do feminicídio. Uma viatura foi até o local e constatou o fato. O acusado foi preso imediatamente, porque foi amarrado por populares. 

 

"A guarnição foi de imediato ao local, onde constatou que a vítima, de 18 anos, havia sido mrota com um golpe de faca no peito pelo companheiro, que foi detido por populares. Segundo a genitora, a vítima teria ligado minutos antes pedindo ajuda porque estava sendo agredida pelo companheiro. Os pais encontraram sua filha sendo agredida pelo suspeito, enquanto a madrata tentaa impedido. Ele, insatisfeito com a interferência, chegou a tenta ragredir o pai da vítima e lesionou a mãe com a faca do crime", explicou a delegada. 

 

Ainda segundo a delegada Daniela Quirino, a mãe da jovem foi derrubada pelo criminoso, enquanto segurava a filha dele, de 33 dias de vida. Ela também foi ferida com um golpe de faca na altura do ombro. 

 

Ouça outros detalhes no áudio abaixo:

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve, com excusividade, no local do feminicídio da jovem Rita de Cássia, na manhã desta segunda-feria, dia 29, na casa da mãe da vítima, onde tudo aconteceu. A senhora estava em estado de choque, pois perdeu a filha e ainda sofreu um corte superficial na altura do ombro. 

 

A mãe de Rita estava com a filha do casal nos braços, Maria Cecília, que hoje está completando 33 dias de vida, uma rescém-nascida. Já Rita de Cássia estava de resguardo, visto que passou por parto Cesariana. A vítima estava ainda debilitada e sem condições de se defender dos golpes. 

 


 

Blog do Jordan Bezerra | Policial  

 



Áudios

Delegada Daniela Quirino – Áudio: Reprodução