O secretário da Fazenda do município de Bayeux, Emerson Fernandes Nunes, foi alvo de uma ação criminosa na noite de ontem na BR 101, perto da Perimetral Sul, quando voltava para o condomínio onde mora. Um veículo Gol branco emparelhou com o carro do auxiliar municipal e um dos ocupantes, com uma espingarda, passou a atirar contra a vítima.
O procurador do município, Aécio Farias, compareceu para prestar queixa junto com o colega e contou como o episódio aconteceu:
“Ele escapou da morte. Se não fosse a perícia dele no volante, certamente hoje estaríamos chorando sua morte. Ele é um homem pacato, cordato e de bem. Não há outro motivo para uma provável execução que não seja o cargo que ele ocupa”, disse o procurador geral do Município, Aécio Farias.
Segundo ele, o atentado sofrido por Emerson tem como motivação “as medidas drásticas e austeras” implantadas pelo atual prefeito de Bayeux, Noquinha. Aécio acrescentou que “muita gente foi contrariada” porque contratos foram suspensos e outros cancelados por determinação do gestor.