Polícia prende homem em Piancó acusado de estuprar a própria neta de 10 anos; Delegado traz detalhes

19/01/2024 - 10:47 - Policial

Compartilhe:
Polícia prende homem em Piancó acusado de estuprar a própria neta de 10 anos; Delegado traz detalhes

Polícia prende homem em Piancó acusado de estuprar a própria neta de 10 anos; Delegado traz detalhes

 

Um idoso foi preso, nesta sexta-feira, dia 19, em Campina Grande, acusado de ter estuprado a própria neta de 10 anos de idade em Piancó, no sertão da Paraíba. O caso vinha sendo investigado desde o ano passado, quando houve indícios. 

 

O vizinho também abusava sexualmente da criança, e já foi preso. O avô tinha conseguido fugir antes da chegada da polícia, mas foi preso no bairro Bodocongó, em Campina, na manhã de hoje. 

 

O idoso tem 59 anos e foi descoberto após denúncia do próprio pai da criança, que procurou a polícia. Os pais da criança são separados, que facilitou a prática delituosa contra a criança. Quando o pai saia para trabalhar, a criança ficava vulnerável e era violada pelos dois suspeitos. 


O pai denunciou o crime em novembro de 2023, à 17ª delegacia seccional, que acontecia em um sítio, na zona rural de Piancó. 

 

O delegado Ilamilton Simplício falou sobre o caso e denunciou o crime como 'repugnante'.

 

“O pai da criança compareceu À delegacia de Piancó em novembro do ano passado, narrou as suspeitas, o delegado intimou a mãe da criança para falar sobre o assunto, uma vizinha que tinha conhecimento. Tudo isso foi investigado e apurado pela delegacia de Piancó. O delegado [de Piancó] representou pela prisão preventiva dos dois indivíduos, o vizinho e o avô da criança”, comentou o delegado.  

 

Ele trouxe todos os detalhes sobre o estupro e fez alertas à população em geral e recomendou que pais e responsáveis fiquem atentos aos sinais e comportamentos de crianças e adolescentes. 

 

“Fica o alerta para que pais e responsáveis acompanhem seus filhos, suas filhas, vigiem com mais cuidado, prestem atenção no comportamento dessas crianças, se não há alguma alteração de comportamento, verificar principalmente na hora do banho, os órgãos genitais dessas crianças, especialmente as crianças do sexo feminino e também do sexo masculino para ver se não há alguma alteração que possa levar a suspeita de abuso sexual”, disse.

 

Veja o vídeo do delegado abaixo:

 

 

Como denunciar?

 

O cidadão deve entrar em contato com a polícia, através do 197, ou ligar para a Polícia Militar, por meio do 190, para denunciar de forma anônima e segura qualquer suspeita de caso de estupro ou violência contra crianças e adolescentes.


Blog do Jordan Bezerra | Policial