Ação conjunta da Polícia Militar resulta na prisão de uma quadrilha de assaltantes nas cidades de Quixaba/PB e Ipueira/RN

15/02/2024 - 09:48 - Policial

Compartilhe:
Ação conjunta da Polícia Militar resulta na prisão de uma quadrilha de assaltantes nas cidades de Quixaba/PB e Ipueira/RN

 

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte e da Paraíba, em uma ação conjunta, interceptou na tarde desta Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, um carro Onix, cor vinho, com três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. A ação aconteceu próxima à Quixaba/PB.

 

Segundo informações, os ocupantes do veículo, armados, teriam efetuado um roubo a uma residência na cidade de Ipueira/RN. O destacamento local, após ser acionado, entrou em contato com o policiamento de São Mamede/PB e solicitou que fosse feita uma barreira. 

 

Sargento Marlos, fiscal do dia da área de Santa Luzia/PB, foi comunicado sobre a ocorrência, caiu em campo e conseguiu localizar o Onix. A partir daí iniciou-se uma intensa perseguição que culminou na interceptação do veículo e a consequente prisão dos acusados.

 

As guarnições de Passagem e Cacimba de Areia foram acionadas para interceptar o veículo. Quando, na PB 228, próximo à entrada do distrito de Bananeiras, município de Passagem-PB, o veículo foi parado.

 

Durante a abordagem, confirmou tratar-se do veículo utilizado no roubo. Uma busca minuciosa revelou objetos relacionados ao crime.

 

Com o trio foi encontrado R$ 3.074,00 em espécie. Todos residem em Campina Grande/PB. 

 

Uma quarta pessoa, apontada como mentora intelectual do roubo e de ter fornecido as armas, é pai de um vereador de Ipueira. E um quinto envolvido, também preso, foi responsabilizado pelo desaparecimento das armas. Na operação também constatou-se que o carro usado pelo trio é clonado.

 

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Patos.

 

PVN