Secretário da prefeitura de Princesa Isabel é acusado de tentativa de estupro em João Pessoa; funcionário foi exonerado

20/02/2024 - 09:10 - Policial

Compartilhe:
Secretário da prefeitura de Princesa Isabel é acusado de tentativa de estupro em João Pessoa; funcionário foi exonerado

Secretário da prefeitura de Princesa Isabel é acusado de tentativa de estupro em João Pessoa

 

Na noite dessa segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o secretário de Infraestrutura Meio Ambiente e Agricultura de Princesa Isabel, o ex-vereador Givaldo Rodrigues de Moraes, foi preso na capital da Paraíba, João Pessoa, acusado de tentativa de estupro contra uma jovem de 21 anos de idade em um hotel na orla.

 

O secretário foi à capital para acompanhar um homem que passaria por uma cirurgia, e a vítima é filha do paciente. 

 

Segundo o homem, o secretário dopou ele e a filha, colocando alguma substância em um suco, que eles tomaram ainda na estrada, quando pararam para lanchar. A jovem e o seu pai disseram que sentiram um gosto amargo no suco e que acabaram dormindo quando chegaram no hotel. 

 

Ao acordar, passado o efeito da substância, a jovem disse que Givaldo Rodrigues estaria em cima dela, na cama, tentando estuprá-la, já sem parte das roupas. Ainda sob efeito da droga, a jovem conseguiu ligar para o seu namorado e denunciar o que vivenciou. 

 

Enquanto isso, o secretário solicitou um novo quarto, e deixou a jovem com o seu pai em outro quarto. 

 

A Polícia Militar foi acionada pelos familiares da jovem, e rapidamente chegou ao local, quando prendeu Givaldo em flagrante. Ele passará por audiência de custódia ainda nesta terça (20).  

 

A prefeitura de Princesa Isabel exonerou Givaldo Rodrigues de Morais do cargo de secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura. A decisão da demissão foi publicada nas redes sociais da prefeitura, na manhã desta terça-feira (20), após o ex-secretário ser preso pela acusação de tentativa de estupro em João Pessoa. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial