21/03/2024 - 10:30 - Policial
Homem é preso em Taperoá acusado de aplicar golpes nos próprios familiares
A Polícia Civil prendeu um homem na tarde desta quarta-feira (20) acusado de aplicar golpes contra os próprios familiares em Taperoá, no agreste paraibano. O home foi preso por crimes de estelionato, que causaram prejuízos que somam R$ 100.000,00.
Ele fez empréstimos no nome de parentes, que são aposentados pelo INSS. Alvo de mandado de prisão preventida, ele foi preso em casa, e não teve o nome revelado pela polícia. A investigação teve início no ano passado e focava nos golpes aplicados pelo indivídou.
Segundo a delegada Mairam Moura, o criminoso aplicou golpes em três idosos, dois deles são seus tios, e uma mulher que é mão de uma criança com deficiência, que recebei um auxílio. O homem era procurador das vítimas e se beneficiou dessa facilidade para aplicar os golpes.
Além disso, as vítimas têm pouco conhecimento e, portanto, não entendeu o que estava acontecendo. Quando souberam dos empréstimos, passaram a perceber que se tratava de um golpe. Foi aí que uma das vítimas teve a iniciativa de buscar a polícia, quando então as outras duas se sentiram encorajadas a também procurar ajuda.
O home foi levado à delegacia de Polícia Civil de Patos, onde está à dispoisção da Justiça.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações do g1
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle