Jornalista Paraibana denuncia uso indevido de fotos em sites de conteúdos sexuais

04/06/2024 - 10:03 - Policial

Compartilhe:
Jornalista Paraibana denuncia uso indevido de fotos em sites de conteúdos sexuais

Jornalista Paraibana denuncia uso indevido de fotos em sites de conteúdos sexuais

 

Nesta segunda-feira (3), a jornalista paraibana Linda Carvalho, do Sistema Correio, revelou durante o Programa Balanço Geral que fotos pessoais suas foram usadas sem permissão em sites e fóruns de conteúdos sexuais. A denúncia foi feita ao vivo e trouxe à tona um problema grave que afeta sua carreira e vida pessoal.


Linda, que atua como jornalista desde 2005, destacou a dificuldade de construir uma carreira respeitável e o impacto negativo dessa exposição indevida. “Eu trabalho desde 2005 para construir um nome, uma carreira, que não é fácil não. Pra estar sentada na bancada do jornal não é brincadeira”, declarou.


A situação veio à tona após Letícia Silva, outra jornalista paraibana, descobrir que também foi vítima do mesmo crime, tendo suas fotos expostas na plataforma Reddit. Jaceline Marques, outra profissional do Sistema Correio, também teve suas imagens utilizadas sem autorização.


“Para ele fazer isso com todas essas pessoas, é porque ele tem certeza que nada vai acontecer com ele. Enquanto tivermos a sensação de que internet é lugar sem lei, enquanto nossas leis não punirem bravamente esses criminosos, eu não vou ser a última a passar por isso”, afirmou Linda.


Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Linda Carvalho é natural de João Pessoa, possui especialização em texto jornalístico e MBA em negócios digitais. Atualmente, apresenta o Jornal da Correio e o programa Balanço Geral.


A jornalista expressou sua preocupação em como explicar a situação para sua família. “Quando eu chegar na casa do meu pai, vou dizer o que? Eu vou dizer ao meu pai e a minha mãe que minhas fotos estão sendo usadas num site de conteúdo adulto. Como é que meu pai vai ficar?”, lamentou.

 

A denúncia de Linda Carvalho destaca a urgência de uma maior proteção contra crimes virtuais e a necessidade de medidas mais rigorosas para garantir a privacidade e segurança online dos indivíduos.

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

Com informações de MaisPB