21/11/2024 - 10:17 - Policial
Vício em jogo do tigrinho leva mulher a aplicar golpes em comunidades rurais de Piancó
Uma mulher de 25 anos foi presa pela Polícia Civil da Paraíba, na última terça-feira (19), no município de Piancó, acusada de estelionato contra moradores de áreas rurais. A suspeita, identificada pelas iniciais B.T.V.S., é apontada como responsável por um esquema fraudulento que causou prejuízo superior a R$ 102 mil e afetou, até o momento, 14 vítimas.
As fraudes ocorreram entre os meses de abril e maio deste ano nos Sítios Pitombeira e Volta, mas as denúncias só chegaram às autoridades em outubro. De acordo com as investigações, a mulher prometia às vítimas, em sua maioria de baixa renda e com pouca instrução, a inclusão em um programa fictício que distribuiria cisternas gratuitas. Para isso, recolhia documentos e, posteriormente, desviava os valores obtidos de forma ilegal.
Detida no bairro Ouro Branco, em Piancó, a acusada confessou os crimes e admitiu que utilizou o dinheiro para alimentar seu vício em jogos de azar, especificamente o “jogo do tigrinho”. Durante a operação, a polícia bloqueou bens da suspeita para viabilizar o ressarcimento das vítimas.
B.T.V.S. segue presa preventivamente e poderá ser indiciada por estelionato e apropriação indébita. Caso condenada, a pena pode ser agravada devido à exploração da vulnerabilidade social das vítimas.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Patos Online e Pabhlo Rhuan
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle