05/12/2024 - 23:35 - Policial
Na noite de quinta-feira, 5 de dezembro, a prefeita de Emas, região metropolitana de Patos, Anete Loureiro, teve o WhatsApp clonado por criminosos. Aproveitando-se do acesso à sua lista de contatos, os golpistas começaram a enviar mensagens solicitando transferências via PIX, simulando urgências financeiras.
Entre as mensagens enviadas, muitas seguiam o mesmo padrão: "Boa noite. Está ocupado. Você tem 2.980 para fazer uma transferência e eu te retorno amanhã cedo quando for ao banco?".
Infelizmente, um dos secretários municipais acabou caindo na fraude, realizando uma transferência de R$ 1.600 aos criminosos, acreditando tratar-se de um pedido legítimo da prefeita.
Assim que percebeu o golpe, Anete Loureiro registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e está usando suas redes sociais e outros meios para alertar amigos, familiares e servidores. Ela reforça que qualquer mensagem de solicitação de dinheiro deve ser desconsiderada e que o número clonado não deve ser utilizado para contatos.
Um dos dados fornecidos pelos golpistas leva a uma conta vinculada a um CPF em nome de Felipe de Souza Silva. As autoridades já estão investigando para identificar os responsáveis e evitar novos prejuízos.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Polêmica Patos
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle