10/11/2022 - 15:56 - Política
ldo, josma.jpg
A Lei Orçamentária Anual do município de Patos entrou na pauta da Câmara de Vereadores, para a aprovação, ou não, dos pares daquela casa legislativa. E algo despertou a atenção do vereador Josmá Oliveira, PL: quase a metade da referida verba orçamentária é destinada unicamente a pagamento de pessoal, o que, segundo Josmá, "significam centenas de comissionados, contratados e outros que recebem dos cofres da edilidade sem saber sequer o local de trabalho.
Complementa o parlamentar: "O princípio da ética, da moral ou vergonha há muito deixou de existir no dicionário do prefeito Nabor Wanderley. E enquanto ele quer empenhar vultosa quantia para manter seus afilhados e eleitores políticos na folha da prefeitura, nenhum centavo é destinado à recuperação ou reforma dos mercados públicos, as ruas continuam descalças e a arborização, tão necessária, quase sem incentivo material.
Também o Fundo do Idoso( 10 mil reais), manutenção do rio Espinharas ( 30 mil reais), manutenção do Centro de Referência de Atendimento à mulher ( 35 mil reais), Apoio à Reciclagem ( 50 mil reais), Arborização (50 mil reais), Manutenção de Praças Esportivas( 50 mil reais), entre outras aberrações do senhor prefeito e auxiliares da linha de frente.
Enquanto isso, a quantia de cerca de 200 milhões de reais é destinada. À manutenção desse pessoal, na sua maioria, ocioso e que apenas vota em seus candidatos e participa de seus eventos políticos.
Inclusive o procurador da Câmara Municipal, advogado José Lacerda, fez duras críticas nesse sentido e nós defendemos que somente seja aprovada essa LOA depois que o orçamento deste ano for concluído, as emendas sejam pagas e esse projeto volte para ser corrigido e aperfeiçoado.
Dessa maneira, não vou votar ou vou votar contra, pois isso é mais um tapa na cara da população patoense!:
Outro Lado:
A gestão diz que parlamentar é mal-informado ou usa de má-fé.
O vereador talvez não tenha lido a LOA, não entenda sobre a mesma, ou até mesmo não tenha prestado atenção na explicação dos profissionais que foram até a câmara prestar esclarecimentos e tirar as dúvidas do legislativo.
Acreditamos que não seja maldade do parlamentar mirim, apenas desconhecimento.
Assessorias
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle