12/11/2022 - 06:00 - Política
Efraim Filho.jpg
O senador eleito Efraim Filho (União Brasil), disse, na tarde desta sexta-feira (11), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que permanecerá sendo oposição ao governador João Azevêdo, a partir de 2023.
Efraim descartou qualquer aliança ou retorno a base governista, afirmando: ''Não preciso disso, tenho independência e serei senador de todos. João sempre terá as portas abertas no Senado. Fui eleito com mais de 600 mil votos e sou o senador de todos os paraibanos. Então, independente de ser base do governo ou não estarei aberto a temas que interessem a Paraíba. Projeto do governo federal que defenda a Paraíba terá o meu apoio. Agora, projetos que de aumento de imposto eu serei contra. Manterei minha independência a favor da Paraíba. Não preciso de ser base do governo para poder ajuda a Paraíba. Faço isso me mantendo independente ", afirmou como acompanhou o Portal ClickPB.
O parlamentar destacou ainda que não será oposição ao progresso, ao destacar que apoiará projetos do governo Lula e de João Azevêdo que visem o desenvolvimento do estado. "Estarei ao lado dos paraibanos e defenderei sim os projetos que tragam melhorias ao povo, independente de situação política", garantiu.
O rompimento de Efraim com João Azevêdo ocorreu em março deste ano após tentar diversas vezes ser o escolhido de João Azevêdo para o Senado na majoritária. Efraim rompeu com o socialista e se aliou ao adversário Pedro Cunha Lima (PSDB), usando o jargão "foguete não dá ré" sobre um possível retorno ao antigo aliado.
Azevêdo não fechou a questão e, meses depois optou pela composição com o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) escolhendo o filho da senadora Daniella Ribeiro, Lucas Ribeiro para compor como vice na chapa governista.
Clickpb
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle