Polêmica: pastor diz para socorristas darem prioridade a seres humanos nos resgates e revolta pessoas em Campina Grande

10/05/2024 - 09:27 - Política

Compartilhe:
Polêmica: pastor diz para socorristas darem prioridade a seres humanos nos resgates e revolta pessoas em Campina Grande

Polêmica: pastor diz para socorristas darem prioridade a seres humanos nos resgates e revolta pessoas em Campina Grande


O pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Catolé (ADVEC) em Campina Grande gerou polêmica ao orientar que os socorristas deveriam dar prioridade aos seres humanos nos resgats do Rio Grande do Sul, fazendo referência aos resgates de animais que estão ocorrendo no estado. 

 

O pastor José Rafael disse em uma pregação, nessa quarta-feira, dia 8 de maio, que muitos cristãos estavam mais preocupados com os animais que com os próprios seres humanos. A afirmação soou mal e alguns que estavam presentes deixaram a igreja no momento da fala. 

 

Nas redes sociais, uma mulher criticou a postura do pastor:

 

"Desabafo: estive em uma determinada Igreja hoje a noite que frequento há mais ou menos um ano! Durante o culto o pastor levantou o assunto sobre o que está acontecendo no RS! Durante a sua fala ele fez vários comentários infelizes do tipo “se tivesse um bebê e um cachorro se afogando, não deve-se tentar salvar os dois, salva o bebê, cachorro a gente compra outro depois” “não é hora de pensar em cachorro, não comprem ração para doar” Como assim, gente? Como o lider de uma igreja levanta uma bandeira dessa? Os animais também são criações de Deus, cachorro também sente fome, dor e frio! Para defender um lado não precisa atacar 0 outro. Deve-se repensar melhor em quem colocam para ser lider de igrejas. Infelizmente tem pessoas que não estão preparadas Seres humanos e animais merecem", escreveu a mulher no seu perfil do Instagram.


Outra pessoa que estava visitando a igreja também criticou a fala do pastor:


"Ele começo dizendo que poderia ofender algumas pessoas. A princípio eu pensei até que ele ia falar de política, mas aí ele disse assim, “não é hora de se preocupar com um cachorro, ele começou com essa frase. Ele enfatizou várias vezes: não comprem ração, comprem alimentos para ajudar as pessoas. O pior comentário foi quando ele disse que se um bebê e um cachorro estivessem precisando de ajuda, ele não se esforçarei para ajudar os dois, porque cachorro é secundário, e comprávamos outro. Ele falou em tom de menosprezo. Depos disso, me levantei e sair da igreja", postou o cidadão.

 

Até o momento, o pastor não se manifestou sobre o assunto. 

 

Veja os posts abaixo:

 

 

Blog do Jordan Bezerra