11/05/2024 - 11:56 - Política
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) decretou estado de calamidade pública no município por 6 meses, alegando uma estiagem intensa na região.
“A estiagem tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas do Município de Campina Grande, principalmente a agricultura pecuária e a indústria da região urbana e rural”, diz trecho da medida publicada.
O prefeito alega ainda que a medida é necessária para “prover o atendimento à população quanto à complementação do abastecimento de água e alimentação à população animal atingida pelo fenômeno”.
Baseado nessa informação, o programa de Adelton e Edmilson Pereira, na POP FM de João Pessoa deste sábado, dia 11 de maio, levantou esse questionamento e os ouvintes de Campina Grande teceram inúmeras críticas ao gestor, afirmando que não havia essa necessidade e que o prefeito estaria tomando essa atitude devido ao ano de eleições.
Os ouvintes afirmaram que Bruno Cunha Lima possuía poucos trabalhos pelo município. Vale lembrar que o decreto de calamidade pública permite ao gestor a realização de vários processos sem a necessidade de licitação.
O fato gerou uma grande polêmica e boa parte da população repudiou a atitude do gestor. Campina Grande iniciará em poucos dias um dos maiores São João do mundo, o que chega a ser contraditório, segundo a população essa atitude do gestor.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle