19/05/2024 - 02:04 - Política
O deputado federal Luiz Couto (PT) reagiu com firmeza às declarações do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, que sugeriu sua aposentadoria. Macêdo fez a sugestão durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, na última sexta-feira (17), afirmando que "está na hora do deputado se aposentar".
A assessoria de Luiz Couto, liderada por Luís Nunes, coordenador do mandato e Secretário de Organização do PT na Paraíba, condenou as declarações de Jackson Macêdo, acusando-o de etarismo e de fomentar divisões dentro do partido.
“Um presidente de partido deve ser um conciliador, não um gerador de conflitos. Infelizmente, Jackson Macêdo tem se comportado de maneira conflituosa”, criticou Luís Nunes.
Luís Nunes argumentou que ao desrespeitar e negar a importância do trabalho de Luiz Couto, Jackson Macêdo violou tanto o Estatuto do Idoso quanto a Constituição Federal.
"Jackson está desrespeitando e negando a história, o trabalho e o legado do Deputado Luiz Couto. Isso tudo devido ao debate interno do PT, onde o deputado, em reunião com o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT Nacional, afirmou que Jackson tem opinião isolada de aliança em favor do prefeito Cícero Lucena. E o pior, está cometendo crime, o que é inadmissível. O Estatuto do Idoso, além de proibir a discriminação contra a pessoa idosa, estipula penas e sanções para quem comete tal crime”, afirmou Luís Nunes.
A controvérsia surge em meio a debates internos no PT. Segundo Luís Nunes, durante uma reunião com o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT Nacional, Luiz Couto teria apontado que a opinião de Jackson Macêdo sobre uma possível aliança com o prefeito Cícero Lucena é isolada dentro do partido. A troca de farpas revela tensões crescentes sobre a direção estratégica do PT na Paraíba.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do PB Agora
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle