31/05/2024 - 10:53 - Política
Polêmicas na câmara municipal de Santa Luzia impedem votações importantes
A Câmara Municipal de Santa Luzia, na região metropolitana de Patos, enfrenta controvérsias enquanto discute questões cruciais para a cidade, afetando diretamente o orçamento municipal e os direitos do funcionalismo público.
Nas últimas três sessões, a ausência de quórum devido ao boicote dos vereadores da base aliada do prefeito tem paralisado as votações. O prefeito José Alexandre, conhecido como Zezé (MDB), busca aprovar a criação de sete secretarias e mais 52 cargos, proposta que o presidente da Câmara se recusa a colocar em pauta seguindo orientações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB).
Outro ponto de tensão envolve o pagamento de precatórios aos professores ativos e inativos do município, que aguardam o cumprimento de uma decisão judicial favorável à categoria. Esse pagamento depende da aprovação de um projeto pelo poder executivo, que deve ser votado na Câmara.
Conforme informações do jornalista Sidney Silva, os vereadores da base do prefeito estão condicionando a votação do projeto de pagamento dos precatórios à aprovação da criação das novas secretarias e cargos comissionados.
O impasse tornou-se um dos principais assuntos em Santa Luzia, especialmente porque a cidade já ultrapassou a Lei de Responsabilidade Fiscal em 64%. A criação de novas secretarias e cargos elevaria ainda mais esse índice prudencial, aprofundando a crise fiscal do município.
O espaço está aberto para o prefeito José Alexandre apresentar sua posição e esclarecer os pontos em debate.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com informações de Polêmica Patos
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle