Justiça autoriza instalação de CPI para investigar caso de corrupção no Hospital Padre Zé, em João Pessoa; Veja

11/06/2024 - 15:24 - Política

Compartilhe:
Justiça autoriza instalação de CPI para investigar caso de corrupção no Hospital Padre Zé, em João Pessoa; Veja

Justiça autoriza instalação de CPI para investigar caso do Padre Zé

 

A Justiça acatou um pedido do deputado estadual George Morais para instalar a CPI do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, e investigar, com os diversos recursos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) os escândalos de corrupção envolvendo a unidade hospitalar.

 

Um mandado de segurança foi impetrado junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, pelo deputado George, líder da oposição na Assembleia, e que foi abraçado por outros 11 parlamentares da ALPB, com o objetivo de instaurar um inquérito parlamentar para investigar os atos ilícitos na utilização de recursos públicos que foram destinados ao Hospital Padre Zé. 

 

“O objetivo do mandado de segurança é fazer cumprir o regimento interno da Assembleia, eis que atendidos todos os requisitos para a composição de uma CPI que precisa apurar desvios de recursos e fraudes estimadas em 140 milhões de reais”, afirmou o líder da oposição, deputado George Morais.

 

A decisão do TJPB dá vistas para que a CPI seja instaurada na ALPB e possa, através dos deputados, investigar a fundo as supostas irregularidades que vêm sendo denunciadas pela imprensa. 

 

"Concedo a limitar pleiteada para que o  impetrado adote asprovidências necessárias à criação e instalação de comissão parlamentar de inquérito formalizada pormeio do Requerimento nº 9.707/2023 (CPI do Padre Zé), no prazo máximo de 72h", diz trecho do documento.

 

A decisão é assinada por Alexandre Targino Gomes Falcão. 

 

Assinaram o requerimento os deputados estaduais Camila Toscano, Walber Virgolino, George Morais, Anderson Monteiro, Tovar, Sargento Neto, Taciano Diniz, Michel Henrique, Bosco Carneiro, André Gadelha, Fábio Ramalho e Dra. Paula.

 

Veja outros detalhes no documento oficial abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política  


Documentos