26/06/2025 - 15:03 - Política
Jogador Pato paga para trazer corpo de Juliana Marins, após Governo Federal negar ajuda do Itamaraty: "Responsabilidade da família"
O jogador de futebol Alexandre Pato, ex-atacante do São Paulo, Corinthians e Internacional, disse que pretende pagar as custas do translado do corpo da jovem brasileira Juliana Marins que faleceu após cair em vulvão na Indonésia, na última semana.
A família pediu ajuda ao Itamaraty, responsável por questões internacionais que envolvam o Brasil, mas a informação que recebeu foi a de que o Governo Federal não tinha responsabilidade com questões que envolvam morte no exterior.
A jovem ficou vários dias dentro do vulcão adormecido, com frio, fome e sem poder dormir, mas o resgate não chegou a tempo, e ela não resistiu. O acidente aconteceu na região do monte Rinjani, na Indonésia.
De acordo com pessoas próximas ao jogador, Pato "se colocou à disposição" para custear as despesas e trazer o corpo da jovem. pagar o traslado, após o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) informar que não pode arcar com os custos para trazer o corpo de Juliana Marins ao Brasil.
De acordo com o Itamaraty, "o traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos, à luz do § 1º do artigo 257 do decreto 9.199/2017.".
Após a repercussão da atitude grotesca do Governo Federal em negar auxílio a um brasileiro no momento de dor, o presidente Lula voltou atrás e afirmou que vai custear o translado. Ele disse também que ligou para a família de Juliana pessoalmente.
A brasileira Juliana Marins, de 24 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (24), após quatro dias desaparecida no vulcão Rinjani, na Indonésia.
A jovem, natural de Niterói (RJ), caiu durante uma trilha na última sexta-feira (20), sofrendo uma queda de aproximadamente 300 metros da trilha. A confirmação do óbito foi feita pela família e pelo Itamaraty.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle