Eleições 2020: chapa de oposição em Diamante-PB pode ser formada por Clarice e Katiuscia

06/01/2020 - 12:16 - Política

Compartilhe:
Eleições 2020: chapa de oposição em Diamante-PB pode ser formada por Clarice e Katiuscia

Diamante-PB

 

As forças políticas de oposição em Diamante-PB já começam a se articular. Atualmente, o nome da vice-prefeita do município Clarice Melo, (PTB), começa a ganhar força como candidata a prefeita do Município, em composição que pode acontecer com a pré-candidata Katiúcia Mangueira, que entraria como candidata a vice.

 

Segundo se comenta nos bastidores da política daquele município, Clarice Melo poderá contar com o apoio do ex-prefeito de Diamante Hercules Mangueira, juntamente com seus aliados políticos, fato que pode causar uma grande quebra no grupo do pré-candidato Hermes Filho (Podemos) que é irmão do ex-prefeito e teve o seu apoio nas eleições de 2016.

 

Essa articulação vem mexendo bastante na política local, uma vez que o grupo da prefeita Carmelita Mangueira (PSDB), ainda não se posicionou sobre a sucessão municipal, em dizer se Carmelita irá para a reeleição ou se vai apoiar algum nome do seu grupo aliado.

 

A atual vice-prefeita, Clarice Melo (PTB) já também teria se reunido com lideranças políticas do município e possivelmente teria deixado acertada a chapa de oposição encabeçada por ela (pré-candidata a prefeita), tendo a jovem Katiuscia Mangueira como sua vice.Clarice também poderá contar nas eleições de outubro, com o apoio do grupo aliado ao deputado estadual Taciano Diniz, fruto de várias conversas mantidas sobre o assunto entre o deputado e a vice-prefeita.

 

A expectativa é que nos próximos meses o governador João Azevedo promova mudanças nos cargos do governo do estado em Diamante. As indicações políticas em Diamante, estão divididas atualmente entre o Deputado Taciano Diniz e o atual pré-candidato Hermes filho, fato que poderá tardar uma posição oficial do chefe do executivo paraibano.

 

A posição do governador irá também interferir na decisão da ex-prefeita Marcília Mangueira (PSB), que pelo que se comenta, deverá aguardar a orientação de João Azevêdo para decidir seu futuro. Marcília e Katiuscia, inclusive, já pousaram juntas diversas vezes com o Governador em 2019, fato que pode indicar um namoro político com João Azevêdo, em relação a chapa a ser a escolhida pelo gestor paraibano.

 

Outra movimentação na política de Diamante, aconteceu no último sábado, 04, envolvendo o jovem Arliston Jerônimo que esteve reunido com um grupo formado por três vereadores do município. O objetivo da reunião foi discutir a formalização de um convite ao Grupo Independente (GI), para cujo está sendo encabeçado por Arliston, para alcançar projeção política na cidade.

 

Blog do Jordan Bezerra

Com Diamante Online