Administração de São José do Bonfim promove reunião com UFCG para implantação de Projeto de Arborização

21/05/2023 - 12:37 - Gerais

Compartilhe:
Administração de São José do Bonfim promove reunião com UFCG para implantação de Projeto de Arborização

Prefeitura Patos
Assembleia


Na última sexta-feira dia 19 de Maio aconteceu uma reunião em Patos com a presença da Secretária de Administração de São José do Bonfim Rosalba Mota, a Vereadora do município Sara Rodrigues, membros de outras secretarias e com professores da UFCG.

 

A reunião teve o objetivo de discutir e planejar a implantação de um projeto de arborização no município,  tudo visando um novo conceito com plantação de mudas de árvores nativas da região para fazerem parte da arborização urbana, e poder assim ter árvores que não prejudiquem o ambiente urbano, como acontecem nos dias de hoje como no caso da planta Ficus que é originária da Malásia, e que  quando adulta as suas raízes adentram as turbulações de casas e prédios, esse é só um dos casos que o projeto busca solucionar, mais com certeza haverão bem mais ganhos com esse projeto que é um estudo da UFCG em parceria  com o município.

 

Para a Secretária de Administração de São José do Bonfim Rosalba Mota esse projeto irá mudar a paisagem da cidade e também irá contribuir para um ambiente mais saudável para todos no presente e para as gerações futuras do município.

 

Assessoria


Fotos