Aluno da Escola Cícero Sulpino, em Quixaba, recebe medalha da Olimpíada Brasileira de Matemática; discente fica entre os 500 melhores do país

29/05/2023 - 20:46 - Gerais

Compartilhe:
Aluno da Escola Cícero Sulpino, em Quixaba, recebe medalha da Olimpíada Brasileira de Matemática; discente fica entre os 500 melhores do país

Prefeitura Patos
Assembleia

 

Kassio Kevyn de Souza Figueiredo, aluno do 9º ano do Fundamental II, da Escola Municipal Cícero Sulpino, recebeu, na última semana, a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição que visa estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.

 

O feito de Kassio é correspondente à 17ª Edição da OBMEP, realizada em 2022, que o colocou entre os 500 melhores do País no nível 2 da competição, que engloba alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.



O professor de Matemática, e orientador de Kassio durante a OBMEP, José Fábio Ferreira, não poupou elogios à conquista do pupilo.

 

“Kassio sempre foi dedicado, atento e, acima de tudo, curioso na hora de aprender. Sempre procurando aprender algo a mais do que era preciso, cobrado. Esse resultado foi mais do que merecido pelo empenho do aluno e pela dedicação dele”, disse o docente.

 

Por Ascom