21/11/2024 - 08:55 - Política
Foto de divulgação
Os pais de alguns alunos da rede de ensino de Desterro, na região metropolitana de Patos, entraram em contato com o Blog do Jordan Bezerra, nessa quarta-feira, dia 19 de novembro, para reclamar de uma decisão da prefeitura de antecipar o fim das aulas.
Um decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade antecipando em um mês o término das aulas, sob a alegação de problemas provocados pela falta de água. A cidade de Desterro vive uma grande problemática envolvendo o desabastecimento local.
Entretanto, os responsáveis pelos alunos se queixam de possíveis danos para o apredizado dos alunos, que poderão acarretar problemas futuros no desenvolvimento educacional dos estudante. Além disso, outros afirmam que precisam trabalhar fora de casa, sem ter, com isso, condição de prestar assistência aos filhos, que deveriam estar na escola.
"Os pais precisam trabalhar, não tem com quem deixar seus filhos e sem contar que teve vários dias letivos que não teve aula e nem foram repostos esses dias. Ou seja, o município começa o ano sempre atrasado nas aulas. Não cumpre os 200 dias letivos previstos na LDB. E sem contar que a cidade está em calamidade pública, teve todas as festas juninas nos bairros, "João Pedro" e só agora depois das eleições não pode ter aula?", questionou um dos pais.
"A maioria não concordou, mas as gestões das escolas só passaram o comunicado e pronto. Falaram que era um decreto da gestão municipal e tinha que cumprir. A prefeitura está furando poços artesianos em algumas ruas da cidade e tem carros-pipa colocando água. Alguns pais deram a sugestão de furar até poços nas escolas. Mas os diretores escolares não deram ouvidos. Ou seja, antecipando o fim do ano letivo a prefeitura também economiza nos professores contratados né? Se não trabalham dezembro, então não recebem. Só recebe se trabalhar. Corte de gastos. Sem contar que vem várias verbas federais e estaduais para o combate a crise hídrica", argumentou outro.
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para que a secretaria de educação de Desterro possa se manifestar sobre as alegaçẽos dos responsáveis.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle