27/12/2024 - 16:06 - Política
Germana Wanderley deixa Secretaria de Cultura e Pedro Leitão será novo secretário; Ato pode marcar rompimento político entre Nabor e Dr. Érico
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), anunciou mais uma mudança em seu secretariado. Desta vez, houve mudança na pasta da cultura. Pedro Leitão deixou a chefia de gabinete do prefeito e agora vai assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Patos.
Com a mudança, a agora ex-secretária de cultura Germana Wanderley está fora do governo Nabor Wanderley. A saída de Pedro tem uma grande repercussão, não só por ter mudado, mas pela saída de Germana do governo.
"Pedro Leitão tem experiência em diversas áreas da administração pública, já foi nosso Chefe de Gabinete por muitos anos, é responsável no que faz e companheiro de longas datas. A partir de janeiro de 2025 Pedro Leitão terá um novo desafio e irá comandar a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, pasta que já comandou interinamente por um período em 2023. A Secretaria tem como objetivo fomentar a cultura com ações e metas consistentes e eficazes que promovam a defesa e a valorização do patrimônio cultural e das nossas riquezas históricas e naturais, de forma a criar oportunidades, empregos e renda, incentivar a produção e a difusão de bens culturais, estimular a formação de pessoal qualificado para gestão da cultura em suas múltiplas. Dimensões, a democratização do acesso aos bens culturais e o respeito às diretrizes e manifestações locais, resguardando a autonomia de suas políticas, bem como todas as ações voltadas a cultura local, assim como ações setoriais a cargo do Município relativas à garantia e à promoção das práticas desportivas e ao lazer com a participação da sociedade,dentre outros. Segue o trabalho e que Deus continue nos abençoando", escreveu o prefeito em suas redes sociais.
De acordo com o jornalista Jamerson Ferreira, dificilmente Gernama vai querer ficar no governo, porque o esposo dela, ex-deputado estadual Dr. Érico Djan, vai voltar a competir em busca de ser candidato a deputado estadual a partir de 2026, após uma pausa para terminar uma especialização em medicina.
Além disso, há a informação de que Dr. Érico firmou uma parceria com Tyrone, ex-prefeito de Sousa, que será candidato a deputado federal.
Se as informações se concretizarem, será um racha político entre o grupo de Dr. Érico e o de Nabor Wanderley.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle