15/01/2025 - 22:51 - Política
A declaração do governador João Azevêdo ao programa Frente a Frente repercutiu bastante na última segunda-feira, dia 13 de janeiro, onde ele afirmou que seu plano A seria a candidatura ao Senado e, naturalmente, Lucas Ribeiro, o vice-governador, assumiria o governo e seria o candidato ao governo nas eleições.
Todavia, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), não gostou nada da declaração do atual governador e “soltou os cachorros”, durante uma entrevista no programa 60 Minutos da Rádio Arapuan de João Pessoa. De acordo com Adriano, ele não autorizou ou deu procuração a João Azevêdo para que ele pudesse falar em nome do grupo, visto que não houve qualquer reunião ou sinalização de que o grupo apoiaria Lucas Ribeiro. Adriano Galdino declarou que não é assim que se faz política. Declarou que já afirmou publicamente e repete, caso haja um nome melhor que o seu, irá apoiar, mas não dessa forma, com atropelou. Destacou que ficou insatisfeito pela forma como a declaração foi feita.
Adriano Galdino defendeu o diálogo como forma de chegar a um consenso, não dessa maneira, sem consultar o grupo, como se estivesse lançando a candidatura de Lucas Ribeiro e ao mesmo tempo “queimando” os aliados e outros pretensos a candidatos. Finalizou ressaltando que todos conhecem sua conduta na Assembleia, como um grande aliado do governo e agora exige respeito como aliado.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle