João Azevêdo confirma convocação de mil professores aprovados em concurso estadual

05/02/2026 - 15:38 - Política

Compartilhe:
João Azevêdo confirma convocação de mil professores aprovados em concurso estadual

João Azevêdo confirma convocação de mil professores aprovados em concurso estadual

Aniversário Patos PB

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo, confirmou que mil professores aprovados no concurso público da rede estadual de ensino serão convocados na próxima semana. A informação foi dada durante entrevista ao programa de Adelto Alves, na Rádio Pop, apresentado por Adelto Alves e Edmilson Pereira, quando o chefe do Executivo estadual ratificou declarações já feitas pelo secretário de Educação, Wilson Filho.

 

Segundo o governador, a convocação dos docentes segue o que vinha sendo anunciado pela Secretaria de Educação, reforçando que o chamamento ocorrerá de forma imediata. Com isso, o Estado dará início à nomeação de parte dos aprovados no certame, que aguardam há meses pela convocação.

 

Mais cedo, o secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, havia afirmado que mil professores serão convocados até a próxima semana, com a meta de chamar os dois mil aprovados no concurso, sendo metade deles antes do início do ano letivo. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nessa terça-feira, 03 de fevereiro.

 

De acordo com o secretário, a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação, com os primeiros colocados sendo chamados inicialmente. Ele explicou ainda que o planejamento já foi concluído e que a expectativa é de que os primeiros mil aprovados sejam convocados antes do dia 10 de fevereiro, possibilitando a atuação já no começo do ano letivo.

 

As cobranças pela convocação dos professores aprovados se intensificaram ao longo de quase um ano desde a realização do concurso. Em janeiro, o governador João Azevêdo havia declarado que o chamamento ocorreria até o fim daquele mês, ressaltando que o quantitativo de convocados dependeria de uma análise do impacto financeiro para o Estado.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações de ClickPB