Cida Ramos desmente Luiz Couto e nega “liberação” de Lula para o PT votar em quem quiser na Paraíba

06/02/2026 - 16:13 - Política

Compartilhe:
Cida Ramos desmente Luiz Couto e nega “liberação” de Lula para o PT votar em quem quiser na Paraíba

Cida Ramos desmente Luiz Couto e nega “liberação” de Lula para o PT votar em quem quiser na Paraíba

Aniversário Patos PB

 

O cenário político na Paraíba começa a ganhar contornos mais tensos dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Isso porque integrantes da legenda têm adotado discursos divergentes sobre o posicionamento do partido nas eleições estaduais, evidenciando um racha interno antes mesmo de uma definição oficial.


O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou recentemente que pretende votar em Lucas Ribeiro, antecipando uma posição pessoal antes de qualquer deliberação formal do partido no estado. A fala causou repercussão e gerou desconforto dentro da sigla, que ainda não anunciou com quem irá se alinhar politicamente na Paraíba.


A polêmica ganhou novos capítulos nesta semana, quando Luiz Couto afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teria liberado o PT para que seus membros votassem em quem quisessem no estado. A declaração teve forte reação interna e foi prontamente rebatida pela presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos.


Em tom firme, Cida Ramos afirmou que a fala do deputado federal é equivocada e deixa claro que ele se manifesta de forma individual, não representando o posicionamento oficial do partido. Segundo ela, o PT segue debatendo o tema tanto em nível estadual quanto nacional, e não existe qualquer manifestação de Lula que respalde a declaração de liberação de voto mencionada por Couto.


Ainda de acordo com a dirigente partidária, o PT da Paraíba permanece indefinido e não anunciou apoio formal a nenhum projeto político no estado. Para Cida Ramos, a postura adotada por Luiz Couto não contribui para o fortalecimento da legenda e não é considerada salutar para o partido neste momento de construção coletiva.


Enquanto isso, o PT segue tentando alinhar seu discurso interno, em meio a pressões externas e expectativas do eleitorado, deixando evidente que a definição sobre os rumos políticos da legenda na Paraíba ainda está longe de um consenso.


 

Blog do Jordan Bezerra