Advogado Corsino Neto, analisa números que avaliam governo Nabor Wanderley, em Patos

18/02/2021 - 16:32 - Opinião

Compartilhe:
Advogado Corsino Neto, analisa números que avaliam governo Nabor Wanderley, em Patos

Corsino Neto

 

Pesquisa realizada em Patos apresentou resultado de que 54% dos entrevistados aprovam os primeiros dias da gestão Nabor Wanderley em Patos. Por sua vez, 32% responderam que reprovam e 14% não souberam ou não quiseram responder.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE NABOR II:

Entendemos que o resultado da pesquisa (54% de aprovação), com questionários aplicados no final de janeiro, reflete basicamente o resultado das eleições, onde Nabor Wanderley teve 51,57% dos votos, com uma pequena oscilação [dentro da margem de erro - que é de 4%] favorável a Nabor.

PRINCIPAIS PROBLEMAS DE PATOS:

A pesquisa também trouxe dados sobre o que a população entendia serem os maiores problemas de Patos, tendo a falta de iluminação pública aparecido como setor mais problemático (21% - somando as variantes).

Buracos nas ruas (6%), Coleta de Lixo (5%) e Galerias (4%) também foram problemas bastante citados pelos entrevistados. 

BASE DA APROVAÇÃO DE NABOR:

Ao serem questionados sobre os serviços que mais aprovavam na gestão do Republicanos em Patos, a vacinação (21%) e a Testagem do COVID (8%) foram os maiores destaques.

Juntamente com os serviços de saúde, o trânsito teve a aprovação dos patoenses (5% - somando com transportes).

VEREADOR MAIS ATUANTE:

A pesquisa quis saber ainda quais dos 17 vereadores teriam a melhor atuação em 2021. Zé Gonçalves (4%), Josmá Oliveira (3%), Jamerson Ferreira (3%) e Nadir Rodrigues (2%) foram os mais aprovados.

Neste quesito, 47% dos entrevistados responderam que nenhum dos vereadores tivera boa atuação e 35% não souberam responder.

 

Por Corsino Neto