15/07/2019 - 21:29 - Opinião
A cidade de Patos, Paraíba, viveu neste final de semana o 1º Congresso Missionário Diocesano, em comemoração aos 60 anos de criação de sua Diocese. O tema escolhido foi: discípulos e discípulas missionários para uma igreja em saída...
Além das conferências e oficinas temáticas, o congresso teve momentos de adoração e fé abertos ao público, em geral, no sábado, dia 13, quando da realização dos shows de evangelização, no largo dom Gerardo, local onde foi realizada também a celebração eucarística de encerramento, no domingo, dia 14.
Caravanas de fiéis, das paroquias de Patos e região, vieram prestigiar esse evento de estudo, renovação espiritual e Graça e saíram daqui mais fortalecidas na fé Cristã. “Ide e anunciai o evangelho...” – Um compromisso não só para os que foram ordenados, mas para todos aqueles que receberam o batismo.
O arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, disse que a igreja tem a missão permanente de transmitir a construção do reino de Deus: um reino de paz, justiça e prosperidade.
Ao experimentar do espirito santo, tornamo-nos seres comprometidos com a unidade, respeitando as diferenças, fieis aos preceitos bíblicos e propagadores da palavra. E todo aquele que crer precisa fazer a sua parte. “Se experimentarmos as boas novas do evangelho, não podemos ficar calados”
Para cumprimos a ordem de Cristo, temos não só que participar de pregações, campanhas evangelizadoras ou missões, mas, acima de tudo, deixar que a nossa vida reflita a salvação de Jesus. E é a partir do nosso testemunho que começamos a construir o caminho para o céu aqui na terra.
Misael Nóbrega de Sousa
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle