17/09/2019 - 22:09 - Opinião
CIRCULA NAS REDES SOCIAIS UMA LISTA COM NOMES DE PESSOAS POSSIVELMENTE BENEFICIADAS COM EMPREGOS "ARRUMADOS" POR VEREADORES, POR MEIO DE UM ESQUEMA DE FAVORECIMENTO, NA PREFEITURA DE PATOS, PARAÍBA, COM BASE EM ACORDOS POLÍTICOS COSTURADOS PARA BARRAR PROCESSOS INDESEJÁVEIS OU VOTAR MAIS FACILMENTE AS MATÉRIAS DO EXECUTIVO.
O CONCURSO PÚBLICO É O INSTRUMENTO DE GARANTIA DA EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. É DELE A PRERROGATIVA DE RECRUTAR PESSOAS QUALIFICADAS PARA O MELHOR DESEMPENHO DAS FUNÇÕES ESTABELECIDAS.
OS EXCESSIVOS CARGOS, CHANCELADOS COMO “DE CONFIANÇA” E QUE PARECEM SERVIR, PRINCIPALMENTE, PARA TROCA DE FAVORES E NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS ORIUNDAS DE CONCHAVOS MERAMENTE ELEITOREIROS, COMPROMETEM A TRANSPARÊNCIA E LEVANTAM QUESTIONAMENTOS SOBRE A ECONOMICIDADE, A ISONOMIA E A MERITOCRACIA.
MESMO QUE ESSAS PESSOAS SE DIGAM: CAPACITADAS, COMPETENTES E, PORTANTO, MERECEDORAS DA VAGA... QUEM GARANTE?
É NOSSO DIREITO SABER, AFINAL, QUEM SÃO? QUANTO RECEBEM? O QUE FAZEM DE FATO? QUAL A IMPORTÂNCIA DELAS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PARA A POPULAÇÃO? QUAL A JORNADA DE TRABALHO QUE CUMPREM? EM QUE SECRETARIA ESTÃO LOTADAS? QUAIS DESSES CARGOS NÃO FARIAM NENHUMA FALTA E QUANTO ECONOMIZARIA O MUNICÍPIO CASO EXTINTOS?
EU NÃO SEI QUEM É O MAIS CULPADO NESSE PROCESSO TODO: SE O VEREADOR QUE INDICOU, SE A PESSOA QUE SE SUJEITOU, SE O PREFEITO QUE ACEITOU, SE O SECRETÁRIO QUE "ACOBERTOU", OU SE A POPULAÇÃO QUE NÃO SE INDIGNOU...
A NOMEAÇÃO DE PESSOAS INDICADAS POR VEREADORES, OU POR QUEM QUER QUE SEJA, PARA CARGOS COMISSIONADOS, É AINDA MAIS IMORAL QUANDO SE ESTÁ PROMOVENDO O CORTE DE GASTOS E DEMISSÕES EM MASSA, JUSTAMENTE, PARA QUE O MUNICÍPIO SE ADEQUE À LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
- CADÊ O PREFEITO QUE TAVA AQUI? O PROBLEMA É NOSSO SIM, SENHOR!
MISAEL NÓBREGA DE SOUSA
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle